Economia

Concluídas negociações para compra da Transmaçor

Regional /
vasco cordeiro

1938 visualizações   

O Governo Regional dos Açores anunciou a conclusão das negociações para a aquisição de 61,18 por cento do capital da Transmaçor, empresa que assegura o transporte marítimo regular de passageiros entre as ilhas do Grupo Central do arquipélago.
 
“Estão concluídas as negociações, segue-se agora a formalização da compra”, afirmou Vasco Cordeiro, secretário regional da Economia, acrescentando que a Região adquiriu três quotas, que representam cerca de 500 mil euros do capital social da empresa, pelo valor de um euro cada uma, num total de três euros.

Com esta aquisição, a Região Autónoma dos Açores passa a deter cerca de 88 por cento do capital da Transmaçor, ficando os restantes 12 por cento na posse de accionistas cujo paradeiro é desconhecido e que não têm comparecido às assembleias-gerais da empresa.

Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada, salientou que foi assinado um memorando de entendimento entre as várias partes envolvidas nas negociações, nos termos do qual o passivo da Transmaçor, no valor global de oito milhões de euros, é dividido em partes iguais entre a Região e o empresário José Almeida, que é o detentor da maioria do capital da empresa.
Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias Notícias Magazine O Jogo TSF Volta ao Mundo Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão