Cultura

Programa das Noites de Verão prevê 61 espectáculos até Setembro

Regional /
Campo de São Francisco

2391 visualizações   

O programa Noites de Verão, que decorre entre 17 de Junho e 11 de Setembro no Campo de S. Francisco, em Ponta Delgada, Açores, inclui este ano 61 espectáculos musicais e de teatro, envolvendo 56 artistas locais.
 
A iniciativa, que vai na nona edição, aposta nos "valores artísticos locais, dando oportunidade aos artistas regionais num local que já se tornou ponto de encontro de várias gerações e é visitado por muitos turistas", afirmou hoje Carlos Decq Mota, da empresa municipal ANIMA Cultura, que organiza o programa.

As Noites de Verão começam a 17 de Junho com um concerto do grupo Os Golpes, seguindo-se nos dois dias seguintes actuações de grupos folclóricos e bandas locais.

Carlos Decq Mota salientou que este ano foi criado um espetáculo de DJ’S, que se realizará às quartas e quintas-feiras, designado Noites Transatlânticas, decorrendo aos domingos as noites temáticas.

A noite do Rock and Blues e a do One Man Show, os festivais de Artes de Rua, de Free Style, de Músicas do Mundo e o Fun Park são outras iniciativas do programa.

No Campo de S. Francisco, além dos espectáculos e concertos, haverá quiosques de restauração e doçaria tradicional.

José Andrade, vereador da Cultura da Câmara de Ponta Delgada, salientou que a iniciativa decorre este ano "sob o signo da contenção, de forma adequada à conjuntura difícil que o país e a região atravessam", pelo que aposta na "prata da casa", o que considerou ser "uma das vantagens da crise".
Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias Notícias Magazine O Jogo TSF Volta ao Mundo Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão