Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro vence diretas do PS/Açores com 98,9 por cento e apenas sete votos contra
Vasco Cordeiro foi eleito esta noite Presidente do PS/Açores com 98,9 por cento dos votos, registando apenas sete votos contra e sete em branco nas diretas que o legitimaram como sucessor de Carlos César à frente dos socialistas açorianos.
Vasco Cordeiro vence diretas do PS/Açores com 98,9 por cento e apenas sete votos contra

Autor: Rui Jorge Cabral

Nas eleições diretas que decorreram este fim de semana nas 47 secções do Partido Socialista espalhadas pelas nove ilhas, votaram 1271 militantes - cerca de 30 por cento do total de inscritos - tendo a candidatura de Vasco Cordeiro recebido 1257 votos a favor.

Segundo referem os socialistas açorianos em nota de imprensa, as diretas serviram também para eleger 162 dos 272 delegados que irão participar no XV Congresso Regional do PS que terá lugar na cidade da Horta, entre 25 e 27 de janeiro, onde será debatida a Moção de Orientação Política Global “Renovação com Confiança por uma Autonomia com Futuro”, subscrita por Vasco Cordeiro e por mais cerca de meia centena de militantes.

Em declarações após votar em Ponta Delgada, na sexta-feira à noite, Vasco Cordeiro afirmou que este é um momento de demonstrar “que a autonomia está ao serviço das famílias açorianas e que tem resposta para as famílias e para as empresas açorianas”.
 
Sobre o XV Congresso Regional do partido, o novo presidente do PS/Açores garante que o partido “quando se reúne em congresso reúne-se não para falar de si próprio mas para descortinar os caminhos que melhor podem servir os Açores e os açorianos”.
 
Vasco Cordeiro aludia assim às eventuais críticas à forma como se deu a sucessão de Carlos César no PS/Açores ou mesmo à criação do cargo de presidente honorário, que deverá ser ocupado pelo ex-presidente do Governo Regional.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados