Açoriano Oriental
Eleições
Vasco Cordeiro propõe agenda açoriana para a criação de emprego
O candidato do PS/Açores à presidência do Governo Regional nas eleições de outubro, Vasco Cordeiro, defendeu quinta-feira à noite, num jantar-comício na Horta, Faial, uma "agenda açoriana" para a criação de emprego
Vasco Cordeiro propõe agenda açoriana para a criação de emprego

Autor: Lusa/AO Online

 

"Temos de cerrar fileiras e transformar esta agenda num verdadeiro desígnio regional", frisou o candidato socialista, para quem o combate ao desemprego só se consegue através de um "pacto açoriano".

Para Vasco Cordeiro, esta agenda deve transformar-se num "desígnio regional", como forma de ultrapassar a "fase de tormento" que o país atravessa.

Nesse sentido, defendeu que a "agenda açoriana" terá de assentar em três pilares principais, que são a valorização da produção regional, a retoma do setor da construção civil e a aposta em novos setores, como a formação, educação e empreendedorismo.

Na sua intervenção, Vasco Cordeiro defendeu a necessidade de fazer surgir uma "verdadeira economia", baseada no conhecimento e nas novas tecnologias.

O candidato do PS/Açores às regionais de outubro criticou a proposta de reforma autárquica apresentada pelo Governo liderado por Pedro Passos Coelho, aprovada na Assembleia da República, considerando que "cortar nas freguesias, é cortar a identidade do nosso povo".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados