Açoriano Oriental
Transporte marítimo de passageiros nos Açores antecipado devido a mau tempo
O início da operação anual de transporte marítimo de passageiros e viaturas, entre as nove ilhas dos Açores, foi antecipada para quarta-feira, devido às previsões de agravamento das condições meteorológicas para os próximos dias, anunciou a Atlânticoline.
Transporte marítimo de passageiros nos Açores antecipado devido a mau tempo

Autor: Lusa/AO Online

A empresa de transporte marítimo de passageiros tinha anunciado que a operação deste ano arrancava a 07 de maio (quinta-feira) com o início das festas do Santo Cristo, na cidade de Ponta Delgada, e que constituem uma das maiores manifestações religiosas nos Açores e no país, terminando no final de setembro.

Mas, hoje, a Atlânticoline adiantou que, "em virtude do agravamento das condições meteorológicas previsto para os próximos dias, designadamente de ondulação, e dadas as condições de operacionalidade previstas para os portos que serão operados pelo Express Santorini" a empresa "irá antecipar a primeira viagem da operação de 2015 para quarta-feira, 6 de maio.

Assim, e segundo divulgou a Atlânticoline, na sua página na internet, "a ligação Ponta Delgada – Praia da Vitória que estava programada para o dia 7 de maio, pelas 09:00, será antecipada para o dia 6 de maio, pelas 07:00, com chegada prevista às 12:30".

"Esta alteração tem como objetivo assegurar a operação nos dias seguintes, 7 e 8 de maio, com vista ao transporte de passageiros e viaturas, no âmbito da operação das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada", acrescenta.

As viagens inter-ilhas serão asseguradas, de novo, pelo "Express Santorini", um navio com 115 metros de comprimento, construído em 1974, que é alugado anualmente, e em junho entra um segundo navio ao serviço, o Wind.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados