Açoriano Oriental
Transporte marítimo de mercadorias contempla viagens extraordinárias para o Corvo
O novo concurso público de transporte marítimo regular de mercadorias entre as ilhas das Flores e Corvo prevê viagens extraordinárias sempre que seja necessário escoar mercadoria para a mais pequena ilha dos Açores, foi hoje anunciado.
Transporte marítimo de mercadorias contempla viagens extraordinárias para o Corvo

Autor: Lusa/AO Online

 

Uma fonte da secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas adiantou à agência Lusa que o concurso, publicado hoje em Jornal Oficial, prevê que, "quando houver um volume extraordinário de mercadorias que não seja possível transportar nas duas viagens regulares semanais, possam ser realizadas viagens extraordinárias" para o Corvo, habitado por cerca de 400 habitantes.

O preço base deste concurso para a prestação de serviços de transporte marítimo regular de mercadorias entre as ilhas das Flores e do Corvo, regido por obrigações de serviço público, é de 1,1 milhões de euros e o anterior foi de 1,4 milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, "não foi necessário efetuar mais nenhuma alteração [ao caderno de encargos], uma vez que o modelo existente se revelou eficaz, correspondendo às necessidades de abastecimento no Corvo".

O transporte marítimo para a mais pequena ilha do arquipélago não se realiza em algumas ocasiões, devido às condições meteorológicas, o que já originou, no passado, escassez de bens.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados