SPEA volta a contribuir para o Censo Nacional de Aves Costeiras Invernantes

SPEA volta a contribuir para o Censo Nacional de Aves Costeiras Invernantes

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   18 de Dez de 2017, 09:54

O projeto Arenaria está a decorrer em todo o país e, como tal, também nos Açores até ao dia 31 de janeiro, visando aprofundar o conhecimento acerca da distribuição, abundância e tendências populacionais das aves do litoral marinho português durante o Inverno, com destaque para as aves limícolas. 


Em São Miguel, é a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) que está uma vez mais a coordenar o projeto que, no fundo, constitui o Censo Nacional de Aves Costeiras Invernantes.

A SPEA volta lançar o apelo à participação neste censo e antecipa, em nota de imprensa, que o projeto não implica um trabalho muito exaustivo

Para participar há que efetuar a inscrição através do email acores@spea.pt ou através do número de telefone 914 212 449.

Este projecto teve início em 2009/10, através de uma parceria entre a Unidade de Investigação em Eco-Etologia (UIEE/ISPA-Instituto Universitário), o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC/UL) e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), altura em que se realizou o primeiro Censo Nacional de Aves Costeiras Invernantes em Portugal.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.