Açoriano Oriental
SPEA realiza observação de aves na Lagoa das Sete Cidades
Domingo a SPEA realiza uma saída de Observação de Aves na Lagoa das Sete Cidades com início às 9h30 na ponte da Lagoa das Sete Cidades.
SPEA realiza observação de aves na Lagoa das Sete Cidades

Autor: Ana Carvalho Melo

 

Esta atividade realiza-se no âmbito do Fim-de-Semana Europeu da Observação de Aves (Eurobirdwatch) é um evento anual promovido pela BirdLife International desde 1993, abrangendo este ano 38 países europeus. Este evento, coordenado pela SPEA, em Portugal, tem como objectivo sensibilizar as populações para as aves e suas migrações, promovendo esforços para a conservação das espécies ameaçadas e seus habitats.

Os participantes terão material ótico adequado à observação de aves ao seu dispor e o apoio dos técnicos da SPEA durante toda a atividade que terá a duração de 3 horas.

Sábado, no Faial, pelas 18h, na Fábrica da Baleia de Porto Pim, o Observatório do Mar dos Açores irá realizar o lançamento do Roteiro “O Canto da Cagarra”, um roteiro turístico com sugestões sobre bons locais para observar e ouvir estas aves nas ilhas do Pico e Faial.

Esta é oportunidade para quem gosta de atividades outdoor e tem interesse em descobrir a avifauna dos Açores e também algumas das espécies que migram de outros continentes no Inverno e que podem ser observadas neste tipo de habitat nesta altura do ano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados