Açoriano Oriental
Sopas de Espírito Santo dos Amigos das Flores
A Associação Amigos da ilha das Flores promove o no próximo dia 12 de maio a sua XI edição das Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que terá lugar no Salão Paroquial de São José, em Ponta Delgada, pelas 13 horas.

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta atividade de cariz cultural integra o plano de atividades para 2013, ano em que assinala o seu 10º aniversário, enquadrando também os seus principais objetivos de promover o bem estar dos naturais das Flores e daqueles com quem vivem, bem como realizar ações que promovam a própria ilha das Flores.



Do programa constam os preparativos no sábado, com a benção da carne, do pão e do vinho, além da Alvorada pelos Foliões de Espírito Santo, enquanto que no domingo terá lugar procissão com as coroas e bandeira de Espírito Santo, acompanhados pelos Foliões, do Salão Paroquial para a Igreja de São José onde será celebrada Missa às 11 horas.

Pelas 13 horas serão servidas as tradicionais Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que serão confeccionadas pelos cozinheiros António Eduino Eduardo e Serafina Eduardo, vindos da freguesia da Fajãzinha da ilha das Flores. Além das Sopas, haverá também carne assada, massa sovada, arroz doce e uma prova de queijo oferecido pela Uniflores.


Tempo ainda para as habituais rifas e arrematações, bem como para animação pelos Foliões de Espírito Santo, que este ano é constituído por florentinos residentes em São Miguel, que aceitaram o desafio da direção da AAIF para constituírem um grupo de Foliões à moda das Flores. 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.