Açoriano Oriental
Série portuguesa “Rabo de Peixe” vai ter segunda temporada na Netflix

A série portuguesa “Rabo de Peixe”, criada pelo realizador Augusto Fraga, vai ter uma segunda temporada, revelou hoje a plataforma de ‘streaming’ Netflix.

Série portuguesa “Rabo de Peixe” vai ter segunda temporada na Netflix

Autor: Lusa/AO Online

O anúncio de que haverá uma segunda temporada é feito três semanas depois da estreia desta série de ficção, produzida pela Ukbar Filmes e realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira.

“Por todas as pessoas que se emocionaram, riram e sofreram com aquele grupo de amigos de Rabo de Peixe, prometemos uma segunda temporada emocionante e surpreendente”, afirmou o realizador, citado no comunicado da Netflix.

Segundo a empresa, nas duas primeiras semanas de exibição, “Rabo de Peixe” esteve no ‘top’ global das dez séries mais vistas em línguas que não o inglês.

A série, que se estreou a 26 de maio, permanece no primeiro lugar de visualizações em Portugal, refere a Netflix.

A segunda temporada, cujo calendário de produção não foi ainda divulgado, “é uma oportunidade incrível de continuar o trabalho feito, mas também de reafirmar o potencial das séries portuguesas dentro e fora de portas”, afirmaram os produtores Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, da Ukbar Filmes, no mesmo comunicado.

“Rabo de Peixe” é a segunda série de ficção portuguesa produzida para a Netflix, depois de “Glória”, de Pedro Lopes, realizada por Tiago Guedes, com produção da SPI e estreada em novembro de 2021.

A história parte de um acontecimento verídico ocorrido em 2001, quando um veleiro naufragou com meia tonelada de cocaína a bordo, tendo grande parte da droga dado à costa próximo de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.

A partir desses factos, foi construída uma ficção sobre quatro amigos que, na posse de vários quilos de droga, ambicionam mudar de vida, e sobre uma investigação policial em torno daquele naufrágio.

Na série, os quatro amigos são interpretados por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão, mas entram ainda outros nomes como Albano Jerónimo, Maria João Bastos, Afonso Pimentel, Pêpê Rapazote e Adriano Carvalho.

Além de Augusto Fraga, no núcleo duro de trabalho desta série estiveram ainda o montador Marcos Castiel e o diretor de fotografia André Szankowski.

“Rabo de Peixe” foi um dos dez projetos vencedores de um concurso de argumento promovido pela Netflix com o Instituto do Cinema e do Audiovisual.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.