Futebol

"Seleção vai erguer bem alto a bandeira de Portugal", Alexadre Mestre

"Seleção vai erguer bem alto a bandeira de Portugal", Alexadre Mestre

 

Lusa/Ao online   Futebol   10 de Out de 2011, 16:25

O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, afirmou hoje, à chegada a Copenhaga, que a seleção nacional de futebol, que terça-feira defronta a Dinamarca, irá "erguer bem alto a bandeira de Portugal"

O governante, que viajou com a comitiva, comunga da confiança comedida até aqui revelada relativamente ao desafio que vai decidir o Grupo H de apuramento para o Euro2012.

"A seleção parece transmitir claramente a convicção de que reconhece o seu próprio valor, embora reconheça também o do adversário", afirmou o governante.

Questionado sobre o exemplo que o sucesso do futebol português pode transmitir à restante sociedade, Alexandre Mestre lembrou a vontade de vencer, mesmo faltando apenas um ponto para conseguir o objetivo.

"Começa logo quando se coloca a possibilidade de um empate ser suficiente para atingir o objetivo, mas a mentalidade deles é a de querer ganhar o jogo", disse.

Segundo Alexandre Mestre, o futebol é um bom exemplo: “A sociedade tem que ver aqui um exemplo de sucesso, de gente que faz com que o nome do nosso país seja conhecido", disse, recordando outros exemplos.

"Há muitos jovens portugueses empreendedores e de sucesso que estão no estrangeiro, mas que não são tão conhecidos como os do futebol", frisou.

Alexandre Mestre concluiu: "Os de futebol, que são mais conhecidos, devem ser a imagem de marca para acreditarmos que, em Portugal e no estrangeiro, os portugueses nunca são inferiores e sabem-no provar em momentos decisivos".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.