Secretariado Nacional do PS debate propostas do PSD


 

Lusa/AO On line   Nacional   21 de Jul de 2010, 06:48

O secretário geral do PS, José Sócrates, convocou para hoje ao fim da tarde uma reunião do Secretariado Nacional para definir a posição do partido sobre a proposta de revisão constitucional do PSD.

Nas últimas duas semanas, em sucessivas intervenções públicas, José Sócrates tem advertido que os socialistas “não aceitarão pôr o neoliberalismo na Constituição da República", numa alusão às ideias tendentes para acabar com o princípio de uma saúde tendencialmente gratuita ou para alargar ao privado os setores da segurança social e da educação.

No domingo, durante o congresso da JS, José Sócrates também criticou a proposta do PSD para facilitar a exoneração de governos pelo Presidente da República, sem dissolução do Parlamento.

Os socialistas têm também feito saber que a revisão das leis laborais já foi feita na última legislatura e que não aceitam flexibilizar os despedimentos.

Para que a revisão constitucional possa ser concretizada, tem que contar com uma maioria de dois terços, o que obriga a um entendimento entre PS e PSD.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.