Açoriano Oriental
Sébastien Ogier ganhou por meio segundo o Fafe Rally Sprint
O campão do mundo de ralis, o francês Sébastien Ogier, da Volkswagen, venceu hoje o WRC Fafe Rally Sprint, tendo sido mais rápido meio segundo do que o estoniano Ott Tanak, da Ford
Sébastien Ogier ganhou por meio segundo o Fafe Rally Sprint

Autor: Lusa/AO online

Na terceira e última passagem pelo troço da Lameirinha, o piloto do Polo WRC registou o tempo de 3.40 minutos, tirando quase três segundos ao resultado da segunda passagem.

O terceiro melhor foi o espanhol da Hyundai Dani Sordo, o vencedor do ano passado. Sordo gastou mais 2,2 segundos do que o líder do mundial de ralis para fazer os poucos mais de seis quilómetros do troço da Lameirinha, em Fafe.

O melhor piloto da Citroen foi o norueguês Mads Osteberg, com mais cinco segundo do que o vencedor da prova.

Entre os portugueses, o mais rápido foi Ricardo Moura, num Skoda Fabia S2000, com 3.54 minutos, seguido de João Barros, em Ford Fiesta RS, que gastou mais um segundo.

Como em 2012 e 2013, assistiram à passagem dos carros milhares de espetadores, concentrados sobretudo nos dois saltos do troço e na zona do Confurco.

Esta prova de demonstração do mundial de ralis constituiu um aperitivo para o Rali de Portugal, que se vai disputar de 03 a 06 de abril, no sul do país.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados