Açoriano Oriental
Mau tempo
SATA cancelou ligações com a ilha das Flores, 134 passageiros afetados
A SATA cancelou esta segunda-feira as ligações com as Flores devido ao mau tempo que se faz sentir nesta ilha do grupo Ocidental, afetando 134 passageiros, revelou à Lusa o porta-voz da empresa.
SATA cancelou ligações com a ilha das Flores, 134 passageiros afetados

Autor: Lusa/AO online

José Gamboa especificou que foram canceladas as ligações Ponta Delgada/Flores, Flores/Horta, Horta/Flores e Flores/Ponta Delgada.

Estes cancelamentos afetaram 134 passageiros, dos quais 81 que tinham como destino as Flores e 53 que pretendiam sair desta ilha.

Segundo José Gamboa, estes passageiros serão reacomodados em voos que se realizam na terça-feira.

Os grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial) dos Açores estão hoje sob aviso laranja devido à altura significativa das ondas.

Este aviso, o segundo mais grave numa escala de quatro, aplica-se a situações meteorológicas de risco moderado a elevado e vai manter-se até às 13:00 de terça-feira.

O Instituto de Meteorologia colocou também sob aviso amarelo todas as ilhas do arquipélago devido à chuva, que pode ser por vezes forte.

Este aviso, que é o segundo menos grave de uma escala de quatro, também se mantém em vigor até às 13:00 de terça-feira.

O Instituto de Meteorologia prevê para todo o arquipélago períodos de céu muito nublado, com abertas, e aguaceiros que poderão ser pontualmente fortes, bem como a possibilidade de trovoadas.

No grupo Ocidental, as rajadas de vento podem atingir 100 quilómetros por hora, no grupo Central podem chegar a 80 quilómetros por hora e no grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria) prevê-se um máximo de 60 quilómetros por hora.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados