Açoriano Oriental
Clube Desportivo Santa Clara muda de emblema ao fim de 71 anos

Os sócios do Clube Desportivo Santa Clara aprovaram esta noite, por larga maioria, a alteração do seu emblema que, em simultãneo, passa também a ser o emblema da Santa Clara Açores - Futebol SAD

Clube Desportivo Santa Clara muda de emblema ao fim de 71 anos

Autor: Arthur Melo

Das três propostas a concurso, os sócios elegeram a proposta de Sérgio Marques como aquela que vai passar a ser a nova imagem do Santa Clara, sendo a adoção do novo emblema apenas vai ocorrer no próximo mês de maio, após a conclusão da atual temporada desportiva.

O novo emblema do Santa Clara congrega o milhafre, a onda do mar, a data popular de fundação do clube (1921), as palavras Santa Clara e Açores e nove estrelas que representam as nove ilhas do arquipélago.

A proposta vencedora recebeu 149 votos, contra 87 da opção de Filipe Sousa, enquanto a indicação de Cristina Moreira teve 12 votos. Registaram-se ainda dois votos nulos e 13 em branco.

A medida de alteração do emblema recebeu 241 votos a favor, registando-se 22 votos contra.

As votações ocorreram esta noite numa assembleia geral do clube convocada para o efeito no auditório do Colégio do Castanheiro, em Ponta Delgada, na qual marcaram presença 263 sócios.

A partir do próximo mês de maio o Santa Clara deixa de usar o emblema que adotou a partir de 1952/1953, muito idêntico ao do Benfica, isto depois de ter tido o leão como símbolo do clube entre a data da sua fundação (1927) e 1953.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados