Açoriano Oriental
Rússia começa a ficar cansada do Presidente Putin
A maioria dos russos não quer ver o atual Presidente, Vladimir Putin, à frente dos destinos do país após 2018, ano em que termina o seu atual mandato, revela uma sondagem realizada pelo Centro Levada.
Rússia começa a ficar cansada do Presidente Putin

Autor: Lusa/AO Online

Segundo os resultados hoje publicados, mais de metade dos inquiridos (55 por cento) querem ver um novo Presidente no Kremlin depois de 2018, enquanto 22 por cento defendem a continuação de Putin no cargo e oito por cento gostariam de ver Dmitri Medvedev de volta.

Alexei Grajdankin, vice-diretor do Centro Levada sublinha que esse resultado não significa que os russos queiram ver no Kremlin um político de outra orientação política, mas que "simplesmente querem uma pessoa nova".

O sociólogo chama a atenção para o facto de se tratar de um sinal de cansaço dos eleitores face a Putin, que já foi Presidente da Rússia entre 2000-2008 e primeiro-ministro entre 2008 e 2012.

No ano passado, Vladimir Putin foi reeleito Presidente para um mandato de seis anos e a Constituição permite-lhe recandidatar-se em 2018 para um segundo mandato.

Quanto ao futuro substituto de Putin, a maioria dos russos quer ver no Kremlin Serguei Choigu, atual ministro da Defesa da Rússia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.