Açoriano Oriental
Rita Carmo expõe "Bandas Sonoras"
A Associação Cultural Burra de Milho apresenta, em parceria com o Clube de Oficiais da Base Aérea das Lajes, a exposição "Bandas Sonoras" da fotógrafa Rita Carmo.
Rita Carmo expõe "Bandas Sonoras"

Autor: Ana Carvalho Melo

A exposição será inaugurada no próximo dia 15 de abril, pelas 20h00, no Clube de Oficiais, estando patente ao público até ao dia 15 de maio.

Esta parceria surge no âmbito de um protocolo a ser assinado na abertura da exposição, entre a Associação Cultural Burra de Milho e o Clube de Oficiais, no sentido de uma partilha de esforços, competências e recursos que permitam uma maior divulgação de eventos, coprodução atividades e desenvolvimento de ações formativas nas áreas culturais e criativas.

Esta parceria visa também contribuir para o aumento de interação entre a população da ilha Terceira e militares da Base Aérea nº 4.

Rita Carmo é fotógrafa dedicada à cena musical há mais de 19 anos. Iniciou a publicação de fotografias no semanário Blitz em 1992 onde permanece fotógrafa residente.

Tem fotografias editadas em diversas publicações portuguesas e estrangeiras. Em 2003 editou pela Assírio & Alvim o álbum fotográfico "Altas-Luzes". Em 2004, a convite da Alcatel Portugal e da Numero, expõe no 4º Festival Portugais na Fnac Forum Les Halles em Paris. Em 2008, no âmbito do Congresso Feminista, expõe na Fundação Calouste Gulbenkian. Ainda em 2008, edita com a revista BLITZ o álbum "Portugal XXI - Imagens de Sons Portugueses". Em julho de
2009 expõe no Festival Alive parte do seu trabalho relacionado com concertos ao vivo. Como free-lancer é responsável por diversas capas de CD e imagens de divulgação de músicos portugueses.
Foi júri do Prémio FNAC Novos Talentos Fotografia em 2004 e 2005. É formadora de Fotografia de Espectáculo na Restart e no Instituto Português de Fotografia. Foi júri da área de Fotografia no LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores dos Açores. A exposição “Bandas Sonoras” foi apresentada em dezembro de 2011, na 3ª edição do concurso, na Galeria Arco 8.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados