Região promove Encontro de Maestros das Bandas Filarmónicas da Diáspora Açoriana

Região promove Encontro de Maestros das Bandas Filarmónicas da Diáspora Açoriana

 

Ana Carvalho Melo   Regional   21 de Mai de 2016, 17:32

O Governo dos Açores promove, entre 23 e 29 de maio, na Praia da Vitória, a realização do Encontro de Maestros das Bandas Filarmónicas da Diáspora Açoriana.

Segundo nota do GACS, esta iniciativa, organizada pelas direções regionais da Cultura e das Comunidades, em parceria com o Grupo Recreativo de Atividades Turísticas Internacionais na Terceira – GREAT, pretende criar um espaço propício à partilha de vivências, de experiências, de êxitos e de eventuais dificuldades comuns a estas coletividades, de forma a que os participantes regressem aos seus países de origem mais informados e valorizados sobre a importante função que desempenham.

O encontro, que terá uma forte componente formativa, conta com a participação de cerca de duas dezenas de maestros de bandas filarmónicas dos EUA e do Canadá e vai decorrer no Centro de Formação do Belo Jardim.

Durante uma semana, os maestros terão a oportunidade de receber formação nas áreas da composição musical e da direção e regência de bandas filarmónicas, bem como abordarão diversas temáticas, com destaque para os desafios futuros que se colocam a estas entidades e para os projetos desenvolvidos nos Açores e nas comunidades de emigrantes açorianos.

No âmbito deste Encontro, será apresentado, a 27 de maio, o sítio “Roteiro das Bandas Filarmónicas dos Açores / Comunidades”, uma plataforma que visa dar a conhecer as bandas filarmónicas dos Açores e das comunidades de emigrantes açorianos e de açordescendentes.

O Encontro de Maestros das Bandas Filarmónicas da Diáspora Açoriana, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória, encerra com a realização de um concerto pela Sociedade Recreio Lajense, na qual se integrarão os participantes desta iniciativa.

Este concerto, de entrada livre, terá lugar a 28 de maio, pelas 21H00, no Auditório do Ramo Grande.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.