Região participa na Web Summit e apoia presença de 'startups' regionais

Região participa na Web Summit e apoia presença de 'startups' regionais

 

Ana Carvalho Melo   Regional   6 de Nov de 2017, 14:35

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, participa na Web Summit 2017, que decorre até 9 de novembro, na FIL e na Altice Arena, em Lisboa, com um stand próprio e a presença de 'startups' das incubadoras dos Açores.

De acordo com nota  do executivo regional, esta iniciativa, no âmbito do projeto 'Invest In Azores', tem como objetivo principal promover a Região como destino com grande potencial para o estabelecimento de empresas de base tecnológica.

 

Os Açores têm vindo a apostar na atração de quadros qualificados, bem como na formação em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), de que é exemplo a recente criação do primeiro curso de programação, em parceria com a Academia de Código, inserido no projeto Terceira Tech Island.

 

No âmbito desta estratégia de captação de investimento em tecnologias de informação, a Região promove, além da oferta formativa, facilidades ao nível das infraestruturas para instalação de empresas e quadros, assim como apoios financeiros através do sistema de incentivos existente.

 

O Governo dos Açores pretende, com a implementação desta estratégia, contribuir para que o arquipélago atinja o patamar 'smart islands' e tire partido dos desenvolvimentos tecnológicos, em particular na área das TIC, promovendo, também por esta via, a inovação, a criação de novos produtos de valor acrescentado e, consequentemente a competitividade e o desenvolvimento económico da Região. 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.