Açoriano Oriental
Rafael Lourenço Costa faz história na Nazaré

A patinagem açoriana conquistou ontem, pela primeira vez, um título de campeão nacional individual em masculinos.

Rafael Lourenço Costa faz história na Nazaré

Autor: Arthur Melo

O feito foi alcançado pelo atleta Rafael Lourenço Costa, do Clube Patinagem Santa Cruz, que sábado sagrou-se campeão nacional de patinagem artística, na especialidade de patinagem livre, no escalão de infantil masculino. O título foi conseguido em Valado de Frades, no concelho da Nazaré, no decorrer do Campeonato Nacional de Patinagem Livre 2021 que ontem terminou.

Este foi o quarto título nacional individual conquistado por um atleta do CPSC. Recorde-se que a patinadora Ana Vitória Soares arrecadou três títulos nacionais individuais em femininos:campeã nacional de cadetes em 2008 e bicampeã nacional de juvenis em 2010 e 2011.

No mesmo dia em que conquistou o título nacional, Rafael Lourenço Costa foi chamado pela selecionadora nacional Cristina Claro para o estágio de observação para a Taça da Europa, na especialidade de Patinagem Livre, da Seleção Nacional de Patinagem Artística, o qual vai ter lugar nos dias 24 e 25 de setembro de 2021, em Paredes.

Ainda no Campeonato Nacional de Patinagem Livre, as atletas Raquel Vultão, do Clube de Patinagem Ribeiragrandense, e Maria Inês Vicente, da Academia de Patinagem Artística dos Açores, classificaram-se na 17.ª e 24.ª posição, respetivamente, no escalão de infantis femininos. 

Entretanto, Gonçalo Sousa Pereira (CPSC) subiu ao pódio na categoria de juniores masculinos, depois de ter conquistado o terceiro lugar.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.