Açoriano Oriental
Queda de árvores em estradas e uma escola encerrada por precaução
O mau tempo que se regista esta quarta-feira nos Açores originou a queda de árvores em algumas ilhas, interrompendo temporariamente diversas vias, mas sem causar danos pessoais, levando ainda ao encerramento, esta tarde, da escola preparatória nas Velas, São Jorge.
Queda de árvores em estradas e uma escola encerrada por precaução

Autor: Lusa/AO online

 

Segundo fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, "durante esta tarde, a queda de uma árvore, de pequeno porte, na zona da Terra Chã, na Terceira, levou ao corte parcial da via", uma situação "já intervencionada pelos bombeiros".

"Também na ilha de São Miguel, na estrada regional entre os Arrifes e Sete Cidades, uma árvore de pequeno porte está a ocupar parcialmente a via, mas a situação já está a ser intervencionada", adiantou, indicando ainda que em Ponta Delgada, na zona da Relva, "a queda de alguns galhos obrigou a uma intervenção também da Direção Regional das Obras Públicas".

O mau tempo levou ainda "ao encerramento, esta tarde, da Escola Preparatória das Velas de São Jorge, por uma questão de precaução de eventuais danos na cobertura, já que o estabelecimento de ensino está em obras de remodelação", indicou ainda a Proteção Civil açoriana.

O vento forte que se faz sentir nos Açores provocou ainda, durante a manhã, a queda de uma árvore em São Jorge, nas Velas, interrompendo parcialmente a via, que já está transitável, o mesmo tendo acontecido nas Flores, onde "uma derrocada na estrada regional que liga Santa cruz a Ponta Delgada ocupou a via parcialmente".

Já na Horta, ilha do Faial, "parte da cobertura do pavilhão da Escola Secundária Manuela D’Arriaga sofreu danos e a utilização do espaço foi suspensa".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, o grupo Ocidental dos Açores (Flores e Corvo) tendo em conta a previsão de vento forte, entre as 09:00 e as 18:00 (hora local).

Além disso, o IPMA colocou as duas ilhas sob aviso amarelo, o segundo menos grave, devido à previsão de agitação marítima.

O IPMA colocou as ilhas dos grupos Oriental (São Miguel e Santa Maria) e Central (Pico, Faial, Terceira, Graciosa e São Jorge) sob aviso laranja devido à previsão de vento forte e aviso amarelo devido à agitação marítima até às 06:00 de quinta-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados