Quatro mulheres e uma banda são os mais nomeados dos Brit Awards


 

Lusa / AO online   Internacional   19 de Jan de 2010, 10:39

Sem um favorito destacado, os Brit Awards 2010, os prémios da indústria discográfica britânica, contam com cinco artistas que reúnem três nomeações cada, entre os quais Lady Gaga, Lily Allen e Pixie Lott.
As nomeações foram anunciadas segunda-feira à noite em Londres e entre os cinco mais nomeados quatro são mulheres, artistas em nome próprio, às quais se junta a "boys band" JLS.

A cantora norte-americana Lady Gaga, que bateu recordes de vendas no Reino Unido e que acaba de lançar "Fame monster", está nomeada, por exemplo, para melhor artista internacional e melhor álbum.

Lily Allen, Pixie Lott e Florence & the Machine, que actua em Março em Portugal, partilham a mesma nomeação para melhor artista britânica a solo, mas as duas primeiras disputam ainda na categoria de melhor single com "The fear" (Lily Allen) e "Mama do" (Pixie Lott).

Os Doves, Friendly Fires, JLS, Kasabian e Muse, presentes este ano no Rock in Rio Lisboa, foram escolhidos para a categoria de melhor grupo britânico.

Destaque ainda para a nomeação de melhor artista masculino internacional, que inclui Bruce Springsteen, Eminem, Jay-Z, Michael Buble e o cantor blues norte-americano Seasick Steve.

Robbie Williams, que está nomeado para melhor artista masculino do Reino Unido, receberá ainda um prémio de carreira.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá a 16 de Fevereiro e contará com actuações de Lady Gaga, Kasabian, Florence and The Machine, entre outros.

Por celebrarem trinta anos, os Brit Awards irão ainda distinguir a melhor actuação e o melhor álbum das últimas três décadas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.