Açoriano Oriental
PSD/Açores concorre em coligação com o CDS-PP em dois concelhos
O PSD/Açores vai concorrer em coligação com o CDS-PP em dois dos 19 concelhos do arquipélago nas eleições autárquicas deste ano, informou hoje fonte do partido.
PSD/Açores concorre em coligação com o CDS-PP em dois concelhos

Autor: LUSA/AOnline

Segundo a mesma fonte, a Comissão Política Regional do PSD, que esteve reunida na noite de terça-feira, decidiu apresentar listas em coligação com os centristas nos concelhos de Angra do Heroísmo (ilha Terceira) e de Santa Cruz das Flores.

No primeiro caso, o candidato do PSD à presidência do município é António Ventura, atual deputado à Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o candidato em Santa Cruz das Flores é William Braga, um jovem empresário local.

Os sociais-democratas vão recandidatar cinco dos atuais presidentes de câmara: José Manuel Bolieiro, em Ponta Delgada (São Miguel), José António Soares, na Madalena (Pico), Luís Filipe Silva em São Roque do Pico, Aires Reis na Calheta (São Jorge) e Carlos Rodrigues em Vila do Porto (Santa Maria).

Destacam-se ainda dois antigos autarcas do PSD que voltam a candidatar-se nas eleições - Rui Melo, em Vila Franca do Campo (São Miguel), e de Cláudio Lopes, nas Lajes do Pico.

No Corvo e na Graciosa, a escolha dos sociais-democratas recaiu sobre antigos deputados do PSD no parlamento açoriano, que estavam arredados da vida política: José Manuel Nunes e João Cunha, respetivamente.

Luís Garcia, na Horta (Faial), Paulo Silveira, nas Velas (São Jorge), Gaspar Costa, na Lagoa (São Miguel), Alexandre Gaudêncio, na Ribeira Grande (São Miguel), e Rogério Frias, no Nordeste (São Miguel), são outros cabeças de lista agora divulgados pelo PSD.

As únicas duas mulheres que encabeçam as listas de candidatos pelo PSD são Judite Parreira, na Praia da Vitória (Terceira), e Alice Ramos, nas Lajes das Flores.

Dos 19 concelhos dos Açores, apenas na Povoação não é ainda conhecido o candidato do PSD, que só será revelado posteriormente, a pedido da comissão política local.

O Partido Socialista já anunciou na segunda-feira os seus cabeças de lista às próximas eleições autárquicas nos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados