Açoriano Oriental
PS divulga cabeças de lista nos nove círculos eleitorais
O PS/Açores anunciou esta noite os candidatos que vão liderar as listas nas nove ilhas do arquipélago nas eleições regionais previstas para outubro, entre os quais não se encontra Carlos César, líder do partido na região.
PS divulga cabeças de lista nos nove círculos eleitorais

Autor: Lusa / AO online

Vasco Cordeiro, candidato socialista à presidência do Governo Regional, vai liderar a lista pela ilha de S. Miguel.

Na Terceira, o primeiro candidato será Sérgio Ávila, atual vice-presidente do Governo dos Açores, enquanto no Faial a lista do PS será liderada por Ana Luís, atual presidente da Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infra-Estruturas (SPRHI).

Miguel Costa, atual diretor regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, será o cabeça de lista pelo Pico e Duarte Moreira, presidente da Associação Agrícola de Santa Maria, vai encabeçar a candidatura socialista nesta ilha.

No Corvo, a candidatura socialista será liderada por Iasalde Fraga Nunes, empresário da restauração, e nas Flores a lista do PS/Açores vai ser encabeçada por Manuel Pereira, atual presidente da Câmara de Santa Cruz.

O atual deputado José Gregório Ávila vai liderar a lista pela Graciosa, enquanto o arquiteto André Rodrigues será o cabeça de lista do PS em S. Jorge.

Os nomes dos cabeças de lista foram aprovados esta noite na reunião da Comissão Regional do PS/Açores que decorreu na Horta, Faial.

Os socialistas açorianos apresentam uma renovação de 80 por cento nos primeiros nomes das listas, já que sete dos nove círculos eleitorais terão um novo cabeça de lista relativamente às anteriores eleições regionais.

Os únicos que repetem essa posição são Sérgio Ávila, na Terceira, e Duarte Moreira, em Santa Maria.

“É uma profunda renovação, chamando à participação neste projeto de desenvolvimento dos Açores um conjunto muito variado de personalidades e de cidadãos sem filiação partidária, que integram as listas do PS reconhecendo o mérito do projeto e o potencial que tem para contribuir para o futuro da região”, afirmou Vasco Cordeiro.

As listas completas dos candidatos socialistas às eleições regionais previstas para outubro serão divulgadas no final deste mês, altura em que se saberá se Carlos César será ou não candidato.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados