Açoriano Oriental
PS/Açores quer brevidade na transferência de serviços para a 'Cidade Judiciária' de Ponta Delgada
O Grupo Parlamentar do PS/Açores vai apresentar na Assembleia Legislativa Regional um projeto de resolução em que defende "a maior brevidade possível" na transferência de serviços para a nova 'Cidade Judiciária' de Ponta Delgada.
PS/Açores quer brevidade na transferência de serviços para a 'Cidade Judiciária' de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

José San-Bento, vice-presidente da bancada socialista, salientou que o parlamento regional se deve pronunciar em defesa da rápida transferência dos serviços, considerando que deve ser aproveitado para esse efeito "o período de férias judiciais que se aproxima".

Numa conferência de imprensa realizada na Horta, Faial, José San-Bento frisou ser "importante rentabilizar rapidamente" as novas instalações, que vão permitir "uma melhoria substancial das condições de funcionamento das instâncias judiciais, com inegáveis benefícios para todos os utentes e para quem neles trabalha".

Para os socialistas, esta transferência de serviços deve aproveitar as férias judiciais, que consideram ser "o momento que menos transtorno traz aos utentes dos serviços e aos profissionais, com benefícios claros para a administração da justiça".

"Perante a conclusão das obras e a proximidade das férias judiciais, o Grupo Parlamentar do PS/Açores considera que este será o período ideal para que se opere a transferência dos serviços para o novo edifício", afirmou José San-Bento.

O vice-presidente da bancada socialista recordou que a construção da 'Cidade Judiciária' de Ponta Delgada foi um "processo moroso, que se arrasta desde 2001, com incompreensíveis avanços e recuos e que apenas se concretizou graças à defesa dos direitos dos açorianos e do cumprimento das obrigações do Estado para com a Região".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados