Proteção Civil regista queda de árvores em São Miguel

O mau tempo que se regista nos Açores provocou hoje a queda de algumas árvores nas Furnas e uma inundação no quintal de uma moradia na Maia, em São Miguel, disse fonte da Proteção Civil.


 

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que a situação ocorrida na moradia, no concelho da Ribeira Grande, "já está resolvida”, enquanto a outra ocorrência, relacionada com a queda de árvores junto a uma unidade hoteleira nas Furnas, estava a motivar ainda uma intervenção perto das 09:00 locais (10:00 em Lisboa).

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), São Miguel e Santa Maria estão sob aviso amarelo, por causa da precipitação pontualmente forte até às 18:00 de hoje, de acordo com as últimas previsões meteorológicas.

As duas ilhas do grupo oriental estão também sob aviso amarelo devido ao vento até às 12:00 de hoje.

Já as ilhas do grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) estão sob aviso amarelo até às 15:00, devido a previsões de vento.

O aviso amarelo é o segundo numa escala de quatro e indica “situações de risco para determinadas atividades”.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares