Açoriano Oriental
Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo em sete ilhas dos Açores
O Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores emitiu um alerta para esta segunda e terça-feira devido ao agravamento do estado do tempo em sete das nove ilhas, devido a uma superfície frontal fria.
Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo em sete ilhas dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para as ilhas do Grupo Ocidental (Flores e Corvo) as previsões apontam para vento forte a muito forte (50 a 75 quilómetros/hora) de sudoeste, até às 19h00 de hoje, podendo as rajadas chegar aos 100 quilómetros/hora.

As previsões para aquelas duas ilhas apontam ainda para precipitação por vezes forte entre as 12h00 e as 18h00. O estado do mar será alteroso a tempestuoso, com ondas de oeste de seis metros, condições que irão gradualmente melhorando com o cair da noite.

Já nas ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), as previsões apontam para vento de sudoeste entre as 17h00 de hoje e as 07h00 de terça-feira, altura em que se poderá registar vento forte e muito forte e rajadas até 100 quilómetros/hora.

A chuva poderá também ser forte naquelas ilhas entre as 23h00 de hoje e as 06h00 de terça-feira.

O mar estará alteroso a tempestuoso, com ondulação oeste de cinco metros.

O agravamento do estado do tempo nos Açores é provocado por uma superfície frontal fria com atividade moderada a forte, segundo o IPMA.

A Proteção Civil dos Açores recomenda às populações que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados