Açoriano Oriental
Programa de Incentivo à Inserção do Estagiar L e T nas empresas
O Conselho de Governo aprovou a criação do Programa de Incentivo à Inserção do Estagiar L e T (PIIE), nas empresas, cooperativas ou entidades sem fins lucrativos onde os jovens abrangidos estiverem a estagiar.

Autor: Ana Carvalho Melo

Este programa assegura um apoio financeiro às entidades empregadoras que contratem os jovens após a conclusão dos Estagiar L e T, e cujo estágio se conclua a partir de 1 de janeiro de 2013, ficando essas entidades obrigadas a celebrar contrato de trabalho a tempo completo, sem termo, ou com duração mínima de um ano, no caso de contrato a termo.

O valor do apoio às empresas é de 500 euros por mês por estagiário L contratado e de 350 euros por mês por Estagiário T durante o primeiro semestre e de 350€/mês e 250€/ mês no segundo semestre, respetivamente.

Os apoios atribuídos serão aumentados em 50% se a entidade promotora proceder à contratação do estagiário ainda durante o período do estágio.

Com esta medida inovadora pretende-se facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, incentivar as empresas à contratação de jovens qualificados.

De acordo com nota do GACS, este programa irá aumentar a capacidade das empresas açorianas de contratarem os jovens estagiários reduzindo significativamente os custos de integração nos seus quadros de pessoal e permitirá reforçar o apoio à transição para o mercado de trabalho dos jovens açorianos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados