Bandeira Azul

Praias com Bandeira Azul podem ser encerradas por risco de derrocada

Praias com Bandeira Azul podem ser encerradas por risco de derrocada

 

Lusa / AO online   Regional   7 de Mai de 2010, 18:03

O secretário regional do Ambiente, Álamo Meneses, alertou esta sexta-feira para a existência de zonas balneares nos Açores que, apesar de terem sido distinguidas com a Bandeira Azul, poderão ser encerradas devido ao “risco de derrocadas”.
Álamo Meneses, que falava aos jornalistas na Horta a propósito da atribuição da Bandeira Azul a 28 zonas balneares e cinco marinas do arquipélago, admitiu que alguns destes locais podem vir a ser “vedados” aos banhistas por não oferecerem condições de segurança.

“Há zonas que, apesar de terem excelente água, e de, no ano passado, terem merecido a bandeira, não a vão poder hastear este ano”, afirmou, acrescentando que as chuvas intensas ocorridas durante o Inverno e a erosão provocada pelo mar podem criar “risco de derrocada” em alguns locais.

Nesse sentido, as autoridades regionais já estão a fazer um levantamento das condições de todas as zonas balneares distinguidas com a Bandeira Azul nos Açores para determinar quais as que podem realmente hastear o galardão.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.