PPM vai interpelar Governo Regional sobre a redução de efetivos na próxima assembleia

PPM vai interpelar Governo Regional sobre a redução de efetivos na próxima assembleia

 

Lusa/AO Online   Regional   7 de Dez de 2012, 06:44

O deputado do PPM à Assembleia Legislativa dos Açores, Paulo Estêvão, disse quinta-feira que vai questionar o Governo Regional sobre a redução de efetivos na Base das Lajes, na ilha Terceira, na próxima sessão parlamentar.

Numa nota informativa enviada aos órgãos de Comunicação social, o parlamentar monárquico justifica a decisão com a intenção das forças norte-americanas de "reduzir de forma drástica o seu dispositivo militar e o contingente laboral português na Base das Lajes".

"O parlamento e o Governo Regional devem participar de forma empenhada no processo negocial em curso, nomeadamente no âmbito da salvaguarda dos interesses específicos da região nesta matéria", insistiu Paulo Estêvão.

De acordo com a nota do PPM, a interpelação ao Governo Regional sobre o processo negocial na Base das Lajes irá decorrer "impreterivelmente" no próximo plenário do parlamento açoriano, agendado para janeiro de 2013.

A diminuição de trabalhadores na Base das Lajes tem motivado preocupações entre todos partidos no arquipélago.

O embaixador norte-americano em Lisboa, Allan Katz, disse recentemente que a redução de forças na Base das Lajes só vai ocorrer no verão de 2014 e que os Estados Unidos estão a tentar encontrar investimentos que limitem o impacto na economia regional.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.