Açoriano Oriental
PPM quer Museu no Corvo
O PPM anunciou esta quarta-feira que vai apresentar na Assembleia Legislativa Regional um projeto de resolução que visa criar o Museu do Corvo.
PPM quer Museu no Corvo

Autor: Ana Carvalho Melo

"Defendemos um projeto modesto, de acordo com as possibilidades financeiras atuais, que se integre na lógica do desenvolvimento sustentado de que a ilha necessita", explicou o deputado do PPM, Paulo Estêvão esta quarta-feira em conferência de imprensa.

O deputado refere que o objetivo é "salvaguardar património, preservar a matriz cultural específica da ilha, criar um novo núcleo de interesse turístico e desenvolver atividades económicas adjacentes à identidade cultural que o Museu assinalará".

Recorde-se que na passada legislatura, um projeto de resolução do PPM, com a mesma finalidade, foi chumbado pela maioria socialista e votado favoravelmente pelo PSD, CDS, BE e PCP.

"Temos agora a esperança de ver viabilizado esta aspiração legítima da população da ilha do Corvo: a defesa do seu património cultural e a sua plena integração e valorização no conjunto do património açoriano", afirmou o deputado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados