PPM quer divulgação de dados sobre concurso de transporte de mercadorias entre Corvo e Flores

PPM quer divulgação de dados sobre concurso de transporte de mercadorias entre Corvo e Flores

 

Lusa/AO online   Regional   4 de Dez de 2012, 14:19

O PPM exigiu esta terça-feira a "rápida divulgação pública" dos elementos do concurso de transporte marítimo de mercadorias entre as Flores e o Corvo, sublinhando "a demora" do processo, "do qual depende" a população da mais pequena ilha açoriana.

"O concurso foi publicado em Diário da República em julho já com um atraso significativo e entretanto estamos em dezembro e continuamos sem saber os resultados do concurso de transporte marítimo regular entre as ilhas das Flores e do Corvo, com obrigações de serviço público", afirmou o deputado do PPM Paulo Estêvão.

O deputado, que deu esta terça-feira uma conferência de imprensa sobre o tema, sublinhou que é importante realizar o concurso com "toda a transparência", pelo que o PPM vai enviar um requerimento "a solicitar informações ao Governo dos Açores" para que torne público, por exemplo, "o preço proposto, as condições de transporte e porque demora a divulgação dos resultados".

Paulo Estêvão lembrou que este processo assume "especial importância" para o regular transporte marítimo de mercadorias no Corvo e alertou para os "os problemas de abastecimento de bens essenciais" na mais pequena ilha dos Açores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.