Pousada de Juventude de S. Jorge é a melhor do país

A Pousada de Juventude de S. Jorge é a melhor entre as 51 instalações hoteleiras deste género que existem no país, segundo a classificação da Hostelling International, citada pela Direção Regional da Juventude dos Açores


A classificação, que tem em conta parâmetros como a localização, o conforto ou o atendimento, é feita pelos clientes desta rede internacional, que regista mais de 1,5 milhões de dormidas por ano em 2.192 pousadas de juventude em todo o mundo.

Na classificação geral, a Pousada da Juventude de S. Jorge ocupa o 48.º lugar entre todas as que integram esta rede internacional.

As pousadas de juventude dos Açores integram desde novembro de 2010 a Hostelling International, na sequência de uma estratégia de internacionalização destas unidades de alojamento existentes no arquipélago.

Os dados hoje divulgados pela Direção Regional da Juventude indicam que, em resultado desta aposta, os hóspedes estrangeiros já representam cerca de 30 por cento das dormidas anuais registadas nas pousadas de juventude dos Açores.

PUB

As Noites de Verão, promovidas pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, arrancam esta quinta-feira, às 20h00, com o Festival de Folclore comemorativo do 71.º aniversário do Grupo Folclórico de São Miguel