Açoriano Oriental
PJ descarta crime no caso de jovem desaparecido
A Polícia Judiciária (PJ) descartou a possibilidade de ter existido crime no caso do desaparecimento de João Tiago Medeiros, o açoriano que foi visto pela última vez em Lisboa na noite de 7 de fevereiro.
PJ descarta crime no caso de jovem desaparecido

Autor: Nuno Martins Neves
A informação foi confirmada pelo pai do jovem, PedroMedeiros:“Não há grandes avanços no caso do João Tiago, a não ser o facto da Brigada de Investigação e Averiguação de Desaparecidos (BIAD) da PJ ter descartado a hipótese de homicídio”.

 

 João Tiago Medeiros, de 24 anos, encontra-se desaparecido há já duas semanas. Ainda assim, Pedro Medeiros não perde a esperança, até pelo trabalho desenvolvido pelas autoridades responsáveis pela investigação.

 

“APJ está a fazer todos os esforços, a verificar todas as hipóteses possíveis e imagináveis. Nesse aspeto, penso que estão a tratar o caso com muito cuidado”, afirmou. Com a vida em suspenso - “estamos a viver segundo a segundo, à espera de uma notícia” - o pai de João Tiago Medeiros quer deixar as autoridades trabalhar: “neste momento, enquanto a PJ não nos disser que não há nada mais a fazer, vamos aguardar. Não queremos interferir nas investigações”. 

 

Enquanto decorrem os trabalhos no terreno, as redes sociais não deixam que o desaparecimento do jovem açoriano caia no esquecimento, com várias páginas a alertarem para que qualquer pista sobre o paradeiro de João Tiago seja comunicada à Polícia Judiciária.

 

Saiu do bar e desapareceu

 

João Tiago Medeiros é natural de Ponta Delgada, mas estava a viver no Funchal, ilha da Madeira, onde tirou a licenciatura de Educação Física. Àaltura do seu desaparecimento, o jovem estava em Lisboa a passar férias com um grupo de amigos.

 

Segundo relatos de colegas, João Tiago saiu sozinho do bar Urban Beach na madrugada de 7 de fevereiro, tendo sido captado pelas câmaras de vigilância do estabelecimento noturno. O jovem vestia uma sweatshirt com capuz azul acinzentado da marca “Element”, calças de ganga azuis claras, ténis azuis escuros e tinha um relógio Timberland no pulso.

 

Uma semana depois do seu desaparecimento, sete mergulhadores da Polícia Marítima efetuaram buscas no rio Tejo, que se revelaram infrutíferas. 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados