Açoriano Oriental
PDR candidata às Flores uma das fundadoras do partido
O Partido Democrático Republicano (PDR) apresenta como cabeça de lista pelo círculo das Flores às eleições regionais dos Açores, a 16 de outubro, uma das fundadoras do partido, Ana Cristina Carnaça, foi hoje anunciado.

Autor: Lusa/AO Online

 

“Nunca digo não aos desafios que o meu partido me lança”, afirmou à agência Lusa Ana Cristina Carnaça, acrescentando que “é uma honra” poder participar, pela primeira vez, num ato eleitoral no arquipélago dos Açores.

Ana Cristina Carnaça, 45 anos, advogada residente em Lisboa, concorreu nas últimas eleições legislativas nacionais na lista do partido pelo círculo da capital.

Para a candidata, que faz parte do Conselho Nacional do PDR, o objetivo principal passa por “acabar com o medo que existe nas ilhas”, sem especificar.

Adiantando que já visitou os Açores, em particular as Flores, Ana Cristina Carnaça admitiu que tenciona fazer campanha eleitoral na ilha do grupo ocidental do arquipélago.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação, que junta os votos que não permitem eleger deputados nos círculos de ilha.

O PS tem 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS-PP tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

O círculo eleitoral das Flores elege três deputados para o parlamento regional.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados