Açoriano Oriental
PCP denuncia alegada intenção de encerrar 13 repartições de Finanças na região
O PCP denunciou a alegada intenção do Governo da República de encerrar mais de uma dezena de repartições de Finanças nos Açores, o que poderá deixar sem estes serviços cinco das nove ilhas do arquipélago.
PCP denuncia alegada intenção de encerrar 13 repartições de Finanças na região

Autor: Lusa/AO online

Aníbal Pires, coordenador regional do PCP/Açores, numa intervenção no plenário da Assembleia Legislativa, revelou ter conhecimento de que está previsto o encerramento dos serviços de Finanças na Calheta e nas Velas (S. Jorge), Santa Cruz (Graciosa), Lajes, Madalena e S. Roque (Pico), Lajes e Santa Cruz (Flores), Lagoa, Povoação, Nordeste e Vila Franca do Campo (S. Miguel) e Vila do Porto (Santa Maria).

A concretizar-se a situação denunciada pelo deputado regional do PCP ficariam sem serviços de Finanças as ilhas de Santa Maria, S. Jorge, Graciosa, Pico e Flores.

Aníbal Pires falava durante a discussão de um voto de protesto apresentado pelo PS/Açores contra o encerramento da Repartição de Finanças da Calheta, em S. Jorge, que ocorreu recentemente e mereceu fortes protestos da população local.

O voto de protesto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa dos Açores, que antes também tinha aprovado por unanimidade um voto de protesto sobre a mesma questão apresentado pelo CDS-PP.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados