Açoriano Oriental
PCP afirma que estragos do mau tempo poderiam ter sido evitados
O PCP Açores acusou esta terça-feira que os estragos e prejuízos do mau tempo poderiam ter sido evitados "se o Governo Regional não tivesse recusado discutir a proposta do PCP para a realização, no verão passado, de uma ação especial de limpeza de ribeiras e o reforço dos meios das Juntas de Freguesia".
PCP afirma que estragos do mau tempo poderiam ter sido evitados

Autor: Ana Carvalho Melo

Em nota enviada à comunicação social, o partido refere que o Governo Regional cortou, no Orçamento para 2012, 35% das verbas atribuídas às Juntas de Freguesia para estas ações, limitando a sua capacidade e permitido a acumulação de situações de risco potencial.

"As condições meteorológicas excecionais vividas no arquipélago durante os últimos dias demonstraram as insuficiências dos investimentos na prevenção e a necessidade urgente de, durante os meses de verão, executar um conjunto amplo de ações de limpeza e proteção dos cursos de água, para evitar novas catástrofes", referem os comunistas.


Assim o PCP afirma que vai apresentar no Parlamento Regional, uma proposta para que o Governo reforce os meios das Juntas de Freguesia para as ações de limpeza de  ribeiras e prevenção de deslizamentos e elabore um Plano Integrado, abrangendo toda a Região, para prevenir situações de catástrofe.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados