Açoriano Oriental
Parque Natural das Flores recebe 3ª Edição do Voluntariado Ambiental
Entre os dias 3 e 18 de agosto a ilha das Flores recebe a 3ª Edição do Voluntariado Ambiental promovido pela Associação de Defesa do Ambiente Gê-Questa.

Autor: Ana Carvalho Melo

Os participantes, de várias nacionalidades, propõem-se a ajudar nas áreas de Agricultura Biológica, Conservação da Natureza e Sensibilização Ambiental, revela nota do GACS.

Os dias escolhidos para colaborar com o Parque Natural das Flores foram 9, 10 e 12 de agosto e os participantes foram convidados a procurar a planta Myosotis azorica em vários habitats considerados propícios à sua biologia, nomeadamente em duas áreas da Reserva Natural do Morro Alto e Pico da Sé.

Apesar de estar descrita a presença de Myosotis azorica na ilha das Flores, não tem havido observações desta espécie nos últimos anos.

Para além disto também foram convidados a limpar o mais recente trilho das Flores que se inicia em Ponta Delgada e termina na Alagoa (Cedros). Os voluntários mostraram sempre motivação e empenho nas atividades, mesmo com a chuva e o cansaço.

A procura pela M. azorica mostrou-se infrutífera nos locais rastreados, sendo que o Parque Natural irá continuar a pesquisar a sua presença na ilha nos habitats mais propícios ao seu desenvolvimento, com o objetivo de promover a sua preservação e conservação.

Relativamente ao trilho, foi efetuada a sua limpeza e verificou-se que apenas serão necessários alguns arranjos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados