Açoriano Oriental
Oficinas de Leitura na Biblioteca Pública de Ponta Delgada
A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove esta semana três oficinas de leitura destinadas aos mais novos.
Oficinas de Leitura na Biblioteca Pública de Ponta Delgada

Autor: Ana carvalho Melo

Na quarta-feira, 12 de março, realiza-se uma iniciativa denominada "Fábulas de La Fontaine", que inclui a leitura das obras "O Leão e o Rato" e "O Rato do Campo e o Rato da Cidade", tendo em vista dar a conhecer algumas das célebres histórias do poeta e fabulista francês.

Esta oficina, com uma duração de 60 minutos e destinada a crianças com idades entre os 5 e os 10 anos, vai utilizar o conto, a dramatização e o jogo como estratégias para que os participantes tomem conhecimento do autor e interpretem as personagens das obras que serão lidas.

No dia seguinte, vão decorrer as oficinas denominadas "Dar Cartas ao Livro" e "Histórias Coloridas".

Na primeira, os participantes poderão desenvolver a sua criatividade e imaginação mediante a leitura de imagens e a leitura comparada. Através de um jogo de cartas com imagens, as crianças serão convidadas a contar uma história, comparando-a depois com a do livro "Os Ovos Misteriosos", da autoria de Luísa Ducla Soares e Manuela Bacelar.

Na segunda oficina, será possível dar cor às histórias sonhadas e imaginadas pelas crianças, recorrendo a um baralho de cartas 'mágico', ao jogo “A Arca dos Contos” e ao livro "Florinha de Luz".

Estas duas atividades terão a duração de 90 minutos e têm como destinatários crianças dos 5 aos 7 anos, que poderão participar até ao máximo de 25 (uma turma).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados