Autor: AO Online
A obra, que continua a história dos seus antecessores, é um misto de comédia/terror que tem por cenário a freguesia do Livramento, nos arredores de Ponta Delgada, refere nota de imprensa.
Inspirado no clássico “Drácula”, o Vampiro da Canada Nova mistura o clássico de Bram Stoker com pessoas e locais reais, da freguesia e não só, mas também com outras obras de ficção – que vão desde filmes e séries a videojogos – numa leitura que pretende ser ligeira e divertida, ao estilo de uma sátira.
Desta vez a obra segue um formato de antologia, apresentando as “Crónicas” uma paródia de quatro clássicos na área do fantástico – incluindo, entre outros, os filmes “Parque Jurássico” e “O Projeto Blair Witch” – como se fossem passados na Região.
A par de apresentar estes “contos”, a história faz ainda ligação entre a narrativa do 2º livro da série (publicado em Outubro passado) e o 4º, que será publicado até ao final deste ano.
Francisco Cunha publicou o seu primeiro livro em 2016, “IDN 1851 – O Desastre Aéreo de Santa Maria”, sobre o acidente do voo 1851 da Independent Air, a pior ocorrência do género em Portugal. Este desastre foi analisado no episódio na mais recente temporada da série “Mayday – Desastres Aéreos”, que estreou em Fevereiro último, no canal National Geographic.
Desde então já lançou uma versão em inglês do livro sobre o acidente (avaliada com 4,5 estrelas na Amazon) e gere a conta de Twitter “Air Safety #OTD”, na área de segurança de aviação, com uma média de 7 milhões de visualizações mensais.