Açoriano Oriental
110 escalas de navios de cruzeiro agendadas para 2013
Para 2013 já estão agendadas 110 escalas, sendo que as ilhas mais visitadas são São Miguel com 61 escalas, seguidamente o Faial, que conta já com 18 visitas agendadas, a Terceira com 13 escalas, e por último, o Pico com quatro escalas agendadas para este ano.
Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo

"Se 2012 foi um ano marcante, não é menos verdade que perspetivamos um 2013 igualmente promissor em virtude das 110 escalas já agendadas e dos estimados 107 mil passageiros que irão visitar os Açores", afirmou Filipe Macedo, administrador dos Portos dos Açores.

Os meses mais movimentados em 2013 serão o mês de abril com 38 escalas, o mês de outubro com 22 visitas já agendadas, e finalmente o mês de novembro com 16 escalas.

Já na categoria dos cruzeiros generalistas quem lidera o número de visitas aos Açores é a P&O Cruises, e ao nível dos cruzeiros temáticos temos a Noble Caledonia com 10 escalas  seguida da Hapg Lloyd  com 9.

Nas escalas inaugurais destaque-se os dias de 16 de abril, 11 e 23 de novembro.

Estes dados foram revelados esta sexta-feira na cerimónia de apresentação da atividade de cruzeiros nos Açores no ano de 2012 e à projeção para a temporada de 2013.

Na ocasião o diretor regional do Turismo e dos Transportes, João Bettencourt salientou  que “o Governo dos Açores pretende incentivar a rentabilização das infraestruturas portuárias e das atividades conexas complementares através do turismo de cruzeiros”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados