Açoriano Oriental
Novo Governo Regional será nomeado quarta-feira pelo Representante da República
A composição do próximo Governo Regional dos Açores, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, vai ser conhecida ao final da tarde de quarta-feira, quando os seus membros forem nomeados pelo Representante da República, Pedro Catarino.
Novo Governo Regional será nomeado quarta-feira pelo Representante da República

Autor: Lusa/AOOnline

 

O Representante da República para os Açores, segundo anunciou hoje o seu gabinete, vai iniciar na segunda-feira a audição dos partidos políticos com representação parlamentar, tendo em vista a nomeação do presidente do Governo Regional.

Na segunda-feira de manhã, Pedro Catarino recebe a CDU (11h00) e o BE (12h00), estando previstas para terça-feira os encontros com o PPM (09h00), o CDS-PP (11h00) e o PSD (15h00).

Na quarta-feira, o Representante da República recebe o PS às 11h00 e, no final da audiência, indigitará o futuro presidente do Governo Regional, que depois lhe apresentará a restante constituição do executivo.

Ainda neste dia, às 17h30, Pedro Catarino nomeia, por decreto, o presidente e os restantes membros do novo Governo Regional dos Açores.

O PS venceu as eleições regionais disputadas a 14 de outubro, com 49,02% dos votos, elegendo 31 dos 57 deputados da Assembleia Legislativa dos Açores, o que lhe garante maioria absoluta.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados