Açoriano Oriental
Nova derrocada no caminho de acesso à Ferraria
Caminho de acesso à Ferraria, na freguesia dos Ginetes, foi o palco de nova derrocada, a segunda no espaço de poucos dias.
Nova derrocada no caminho de acesso à Ferraria

Autor: Nuno Fontes Sousa
Decorreu hoje uma nova derrocada no caminho de acesso à Ferraria, na freguesia dos Ginetes.
Segundo informações fornecidas pelo diretor regional das Obras Públicas, Bruno Pacheco, o incidente aconteceu exatamente no mesmo local da derrocada do passado dia 18 de março.
Bruno Pacheco explicou ainda que “os trabalhos de limpeza do local ficaram concluídos em menos de uma hora, sendo que o caminho se encontrava vedado ao trânsito devido à instabilidade da vertente e assim vai permanecer até uma melhor análise da situação”.
Ainda de acordo com o diretor regional das Obras Públicas, a derrocada de hoje foi de dimensões inferiores à original e depreende-se que tenha sido resultado da existência de pedras que ficaram soltas na primeira derrocada e que não caíram na altura, acabando por cair este domingo.
Recorde-se que este incidente ocorre somente seis dias após a queda de pedras de grande dimensão na única estrada de acesso às Termas da Ferraria, que na altura isolou durante três horas cinco funcionárias das Termas, dois casais de turistas e um pescador.
As dez pessoas viriam posteriormente a sair do local em segurança, pelo próprio pé, ainda antes da desobstrução completa do caminho, tendo os Vigilantes da Natureza auxiliado o casal de turistas que se encontrava no local, para além dos funcionários existentes naquela zona.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados