Açoriano Oriental
Navio Expedition realiza cruzeiro temático nos Açores
O navio Expedition realiza a partir de amanhã um périplo por algumas das nossas ilhas.
Navio Expedition realiza cruzeiro temático nos Açores

Autor: Ana Carvalho Melo

O Expedition é atualmente um navio que realiza cruzeiros muito específicos para um público também ele mais vocacionado para a aventura, expedição e contacto com a natureza. O navio tem abordo especialistas em biologia marinha e das aves, história e geologia, que por via de um programa de palestras a bordo e em terra, procuram melhorar a experiência dos passageiros, revela nota enviada à comunicação social.


O início da viagem tem lugar quarta-feira (9 de maio), quando o Expedition ruma a Angra do Heroísmo, onde é aguardado no dia seguinte. No dia 11 deve atracar nas Velas de São Jorge e a 12 de maio tem prevista visita a São Roque do Pico. Para o dia 13 está reservada a escala na ilha das Flores, seguindo-se, no dia 14, escala na ilha do Faial e termina o itinerário, a 15 de maio, em Ponta Delgada.


O Expedition, que pertence à companhia canadiana Gap Adventures, está entre nós a navegar pela operadora francesa Plein Cap Crosières. Este pequeno navio, com 105 metros de comprimento, 18 metros de largura, 6336 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 120 passageiros, só em 2008 é que iniciou atividade como navio de cruzeiros, pois a sua configuração original, que remonta ao ano de 1972, destinava-se a serviço ferry, função que desempenhou até a esta sua adaptação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados