Autor: Carla Ormonde
“A previsão indica que a tempestade tropical começará a divergir-se para nordeste, em direção ao grupo central, durante esta noite”, avançou Diamantino Henriques.
O mesmo explicou que o centro da tempestade tropical deverá passar perto do triangulo a meio da manhã de quinta-feira.
“Estamos a prever que a parte mais crítica da tempestade seja a parte leste, afetando as ilhas mais orientais do grupo central, quer em vento, quer em precipitação”, explicou.
Desta forma as previsões apontam para ventos de sueste rodando para sudoeste até 85 km/h, com rajadas de 130 km/h, precipitação forte e ondas entre 6 e 7 metros.
O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, António Carvalho, alertou, desta forma, que as pessoas devem tomar as medidas de auto proteção habituais, “dado que são essencialmente estas medidas que poderão fazer com que, mais uma vez, possamos escapar ilesos desta circunstância”.
Desta forma, a Proteção Civil que se guardem todos os objetos soltos junto às habitações, limpem-se sistemas de drenagem e se consolidem telhados, portas e janelas. Os condutores também deverão ter cuidados redobrados.
António Carvalho deixou ainda o alerta aos pescadores para que adotem medidas preventivas.
-
premiumACAPO organiza debate para alertar que discriminação de género também existe na deficiência
Se ser-se portador de uma deficiência já é em si, muitas vezes, fator de discriminação, ela pode tornar-se ainda maior quando à deficiência se junta a discriminação de género, em casa, no trabalho e na maternidade. Este tema vai estar em debate no sábado, em Ponta Delgada, pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO)
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada