Açoriano Oriental
Nadine atinge Grupo Central esta madrugada
A tempestade tropical Nadine atinge já esta madruga o Grupo Central, sendo que a partir das 3h00 vai verificar-se um consequente agravamento do estado do tempo.
Carregando o video...

Autor: Carla Ormonde

“A previsão indica que a tempestade tropical começará a divergir-se para nordeste, em direção ao grupo central, durante esta noite”, avançou Diamantino Henriques.

O mesmo explicou que o centro da tempestade tropical deverá passar perto do triangulo a meio da manhã de quinta-feira.

“Estamos a prever que a parte mais crítica da tempestade seja a parte leste, afetando as ilhas mais orientais do grupo central, quer em vento, quer em precipitação”, explicou.

Desta forma as previsões apontam para ventos de sueste rodando para sudoeste até 85 km/h, com rajadas de 130 km/h, precipitação forte e ondas entre 6 e 7 metros.

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, António Carvalho, alertou, desta forma, que as pessoas devem tomar as medidas de auto proteção habituais, “dado que são essencialmente estas medidas que poderão fazer com que, mais uma vez, possamos escapar ilesos desta circunstância”.


Desta forma, a Proteção Civil que se guardem todos os objetos soltos junto às habitações, limpem-se sistemas de drenagem e se consolidem telhados, portas e janelas. Os condutores também deverão ter cuidados redobrados.


António Carvalho deixou ainda o alerta aos pescadores para que adotem medidas preventivas.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.