Museu das Flores recebe exposição "Natália Correia - A Feiticeira Cotovia"

Museu das Flores recebe exposição "Natália Correia - A Feiticeira Cotovia"

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   14 de Jan de 2015, 11:26

A Direção Regional da Cultura, através do Museu das Flores, promove sexta-feira, 16 de janeiro, pelas 17h00, a apresentação da exposição "Natália Correia - A Feiticeira Cotovia".

 

A sessão, orientada pela comissária da exposição, Sílvia Massa, coordenadora da coleção de arte do Museu Carlos Machado, apresentará ao público das Flores uma interessante abordagem à vida e obra da escritora, incluindo quatro peças emblemáticas do seu universo literário e artístico, nomeadamente a pintura “Auto-retrato”, realizada por Natália Correia em 1965, o seu busto em gesso, da autoria de Júlio de Sousa, um Prato da Irmandade da Segunda-Feira do Espírito Santo das Ribeiras e a sua máquina de escrever.

 

Esta exposição itinerante, organizada pelo Governo dos Açores em 2013, no âmbito das comemorações regionais do 90.º aniversário de nascimento e 20.º da morte da grande escritora açoriana, foi inaugurada na Academia da Juventude da Praia da Vitória, a 13 de setembro de 2013, dia do aniversário de Natália Correia.

 

Desde essa altura, a exposição já esteve patente ao público na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, no Museu Francisco de Lacerda, em São Jorge, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, no Museu da Indústria Baleeira, no Pico, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, e no Museu da Graciosa.

 

A exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” estará patente no Museu das Flores até 13 de março e pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.