Açoriano Oriental
Municípios de S. Miguel avançam com projeto de aproveitamento de biogás
A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel abriu um concurso, "limitado por prévia aprovação", visando a conceção, construção e fornecimento de um sistema de aproveitamento energético do biogás, no valor de 1,7 milhões de euros.
Municípios de S. Miguel avançam com projeto de aproveitamento de biogás

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o anúncio publicado hoje no Diário da República, o concurso contempla também um sistema de tratamento de lixiviados e requalificação de rede de captação e drenagem de biogás na ilha açoriana, sendo o local de execução o Ecoparque de São Miguel.

O projeto será desenvolvido a partir do aterro sanitário de São Miguel e a sua capacidade de produção de energia elétrica vai ser igual ou superior a 200 KW, o rendimento elétrico será acima dos 40 por cento e a capacidade de operação com teores de metano de biogás vai situar-se entre os 35 e os 65 por cento.

Ainda de acordo com o anúncio publicado no Diário da República, será adjudicada a proposta considerada economicamente mais vantajosa, sendo que a respetiva ponderação contemplará por ordem decrescente de importância o valor do projeto (60%), preço total (40%), resultados de exploração (20%), qualidade técnica da proposta (35%) e prazo de execução (5%).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados