Açoriano Oriental
MPT apresenta 35 por cento de desempregados nas suas listas
As listas que o Movimento Partido da Terra (MPT) apresenta às eleições regionais nos Açores incluem 35 por cento de desempregados, revelou hoje Manuel Moniz, cabeça de lista pelo círculo eleitoral de S. Miguel
MPT apresenta 35 por cento de desempregados nas suas listas

Autor: Lusa/AO online

"A marca principal destas listas é que são compostas por mais de 35 por cento de desempregados, porque eles existem. É uma fotografia do real", afirmou Manuel Moniz, em declarações aos jornalistas junto ao Tribunal de Ponta Delgada, onde foram entregues as candidaturas pelos círculos de S. Miguel e de Compensação.

Manuel Moniz frisou que a campanha do MPT, que concorre às eleições regionais pela terceira vez, vai centrar-se “no que é mais importante neste momento, que é encarar de frente a questão da economia e do desemprego”, apontando como “alvos a abater" nas eleições de 14 de outubro "a abstenção, a mentira e a incompetência".

“O MPT candidata-se por todos os círculos eleitorais dos Açores", afirmou, acrescentando que será dada uma atenção especial ao círculo de Compensação, onde admitiu ser possível eleger um deputado regional, já que é composto por todos os votos que não serviram para eleger deputados nos nove círculos eleitorais de ilha.

"Temos consciência de que muito dificilmente um partido sem implantação local poderá almejar eleger candidatos pelos círculos das ilhas”, salientou Manuel Moniz, assegurando que se vai bater "a sério" para ser eleito.

O cabeça de lista do MPT por S. Miguel, que é jornalista e subdiretor do jornal Diário dos Açores, revelou que não vai suspender a carteira profissional, “por não ser necessário”, e apenas suspenderá a atividade profissional nos 15 dias da campanha eleitoral, alegando que trabalha num jornal privado “que não tem capacidade para colocar uma pessoa” a substituí-lo.

Nas eleições regionais de 2008, o MPT conquistou 1,33 por cento dos votos em S. Miguel, não tendo conseguido eleger nenhum dos 19 deputados que representam esta ilha na Assembleia Legislativa dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados