Açoriano Oriental
Martim Cymbron expõe "Recantos da Ilha - Aguarelas"
"Recantos da Ilha - Aguarelas" é o título da exposição de pintura que Martim Cymbron vai ter patente na Biblioteca Municipal Ernesto do Canto entre 5 e 29 de março.
Martim Cymbron expõe "Recantos da Ilha - Aguarelas"

Autor: Ana Carvalho Melo

A exposição em aguarelas, que poderá ser visitada das 10h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira (a Biblioteca Municipal encontra-se encerrada aos sábados e domingos), representa uma nova etapa na carreira artística de Martim Cymbron.


A inauguração desta mostra de Martim Cymbron será a 5 de março pelas 18h30.
A aguarela é apenas uma das muitas formas de comunicação no mundo das artes. No entanto, acaba por ser a técnica mais difícil, uma vez que exige um elevado rigor e controlo na junção da água e sem margem para erros.


Martim Cymbron vai apresentar na Biblioteca Municipal Ernesto do Canto diversos trabalhos em aguarela com a qualidade que o artista exige dele próprio.


São duas as técnicas da pintura em aguarela, uma das quais em modo transparente, na qual o uso abundante de agua dá um aspeto translúcido e se aplica apenas uma camada. A segunda é a chamada aguarela opaca, na qual se usa branco guache ou acrílico para engrossar um pouco a aguarela e são usadas duas camadas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados