Açoriano Oriental
Marca Açores alargada a serviços e estabelecimentos
A adesão à marca Açores, criada há quase um ano para associar "os atributos mais distintivos" do arquipélago à produção regional, vai ser alargada a serviços e estabelecimentos, anunciou hoje o governo açoriano.

Autor: Lusa/AO Online

 

Cerca de 250 produtos, a esmagadora maioria do setor agroalimentar, ostentam já a marca Açores.

Uma resolução do Governo Regional, publicada em Jornal Oficial, alarga a adesão ao selo Açores a serviços e estabelecimentos, visando reforçar a importância desta identificação e, dessa forma, fidelizar novos mercados e fomentar a exportação.

Parte significativa dos produtos que ostentam a marca Açores corresponde à área dos frescos, nomeadamente carnes, enchidos, peixe, frutas e legumes, com 81 produtos.

Na lista surgem também 94 produtos de mercearia, laticínios (45), bebidas (24) e artesanato, esta última atividade com sete produtos.

Recentemente, o vice-presidente do executivo açoriano, Sérgio Ávila, adiantou à Lusa que a marca é transversal a todos os produtos que se considerava terem potencialidade para possuir a distinção.

Para Sérgio Ávila, o facto de os produtos com marca Açores serem em grande parte do setor agroalimentar revela que este é o que “tem grande potencialidade de produção e exportação”.

Os registos e o pedido de adesão ao selo Marca Açores podem ser feitos através do ‘site’ www.marcaacores.pt.

A marca da região, baseada na natureza, pode ser utilizada por entidades públicas e privadas para certificação e promoção dos seus produtos.

Com o slogan "Açores: certificado pela natureza", a marca destina-se a produtos tradicionais, incluindo o turismo, que se diferenciem "por serem originários de uma região com uma pegada ecológica de elevado valor ambiental".

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.